O objetivo é alertar e orientar o consumidor sobre os riscos de intoxicação por ingestão de bebidas adulteradas
Com objetivo de alertar e orientar o consumidor sobre os riscos de intoxicação por ingestão de bebidas adulteradas, devido ao aumento de registro de casos de intoxicação por metanol no país, a Secretaria Executiva de Defesa do Consumidor (Procon/Macaé), participou do lançamento da cartilha “Os 7 erros das bebidas ilegais”, fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Defesa do Consumidor (Sedcon), o Procon-RJ e a Associação Brasileira de Bebidas (Abrabe).
Na oportunidade, o secretário Executivo de Defesa do Consumidor (Procon/Macaé), Celso Mussi, ressaltou a importância da ação, num momento em que a população precisa de informações precisas e seguras.
“A cartilha é um guia prático que mostra como identificar produtos falsificados, principalmente os que contêm substâncias perigosas, como o metanol, que vem assolando a população do país. Também participamos da assinatura do protocolo de intenções para cooperação técnica”, frisou.
“O material é resultado da cooperação técnica e da parceria estratégica entre as instituições, com caráter educativo e um instrumento de prevenção e proteção ao consumidor”, disse.