Foto: Robson Maia
A expectativa da prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de pesca é de atender entre 100 a 150 pescadores
O cadastramento dos pescadores para embarcações que regulariza a pesca para o camarão sete barbas, exigido pelo Governo Federal, já está sendo feito na Colônia de Pesca Z3, que fica Ana Rua Júlio Olivier, na Imbetiba. A expectativa da prefeitura de Macaé, por meio da secretaria de pesca é de atender entre 100 a 150 pescadores. O cadastramento, que começou nesta terça-feira (29), termina nesta quarta-feira (30).
A regularização dos barcos sai até o próximo dia 15. A permissão de pesca dá direito ao pescador receber o seguro-defeso do Governo Federal na época do defeso do camarão. O subsecretário de Pesca, José Carlos Bento, lembrou que esta é a primeira vez que os pescadores de Macaé estão se cadastrando para se adequar às normas do Governo Federal.
Além do benefício do Governo Federal, 172 pescadores de Macaé terão direito a receber outro benefício, de um salário-mínimo e uma cesta básica, oferecido pela prefeitura. Em troca do benefício, durante três meses, eles vão participar de frentes de trabalho de limpeza do patrimônio ambiental do município, durante o período do defeso que começou no dia 1º de março e vai até o dia 31 de maio.