A Prefeitura de Macaé, a Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e a Fundação de Esporte de Macaé (Fesporte) organizam nesta quinta-feira (12) o Jogo Desafio Eletrobrás com as seleções femininas de Brasil e Cuba. A partida realizada no Ginásio Municipal Maurício Bittencourt, às 18h15, terá transmissão ao vivo do SPORTV. Os ingressos podem ser trocados por 2kg de alimentos não perecíveis.
O jogo faz parte da preparação final das duas equipes para os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, que serão realizados de 20 a 24 deste mês na Arena Multiuso. As cubanas são atuais campeãs da competição, quando conquistaram o ouro em Santo Domingo, na República Dominicana, enquanto as brasileiras ficaram com o bronze.
— Jogar contra uma forte equipe como Cuba é ótimo para o nosso treinamento. Para mim, o amistoso é uma importante etapa da preparação, onde o resultado não é o fundamental. O objetivo é ajustar o time rumo ao Pan. Esperamos um bom jogo entre duas seleções favoritas à medalha de ouro na competição — disse o técnico Antonio Carlos Barbosa.
No Pan do Rio, o Brasil está no grupo “A” e terá como adversários na primeira fase a Jamaica (20 de julho, às 22h de Brasília), México (dia 21, às 15h30) e Canadá (dia 22, às 22h). A seleção de Cuba está no grupo “B” e irá enfrentar a Argentina (20), Colômbia (21) e Estados Unidos (22).
A seleção brasileira terá à disposição as atletas Adrianinha, Karen, Palmira, Micaela, Tatiana, Janeth, Chuca, Êga, Mamá, Ísis, Graziane e Kelly, sob o comando técnico de Antônio Carlos Barbosa. Já o treinador cubano Armando Acosta Armas contará com Romero, Suero, Tizón, Gelis, Soria, Amargo, Boulet, Martinez, Hechavarria, Oquendo, Salazar e Avila.
Depois da partida principal entre Brasil e Cuba, a equipe do Macaé Sports do projeto paraolímpico da Prefeitura faz sua estréia na cidade diante das meninas cadeirantes de Vitória/ES, às 20:15. No intervalo do jogo, haverá sorteio de bolas, uniformes e R$ 250 para quem acertar o arremesso da cadeira de rodas.
TAYARA FORA DO PAN – A ala Tayara Pesenti sofreu um trauma durante os treinos, que provocou uma luxação no ombro esquerdo. A atleta passará por um tratamento durante seis semanas e não disputará o Pan do Rio. Tayara inicia nesta quarta-feira, em São Paulo, com o médico da seleção brasileira, Dr.Carlos Andreolli, o trabalho de recuperação. Para o seu lugar o técnico Antonio Carlos Barbosa confirmou a ala/pivô Tatiana Conceição, que treina com o grupo desde o início dos preparativos para o Pan.