Desenvolvimento Social e Pró-Bem promovem almoço de Natal

24/12/2023 16:11:00 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Após o almoço os participantes foram presenteados com panetones.

Para proporcionar um Natal mais acolhedor à população em vulnerabilidade social e em situação de rua, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade em parceria com o Programa de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem) realizou neste domingo (24), mais uma edição do “Almoço de Natal Solidário”.

O almoço festivo foi realizado na Praça Washington Luiz. O cardápio especial contou com frango assado, macarronese, farofa e arroz e feijão. As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Pró-Bem, recepcionaram os participantes, que além do almoço puderam cortar o cabelo. A ação foi uma parceria com Viviane Miranda,que fez os cortes femininos e a Barbearia do Luizão.

Entre os beneficiados estava Sônia dos Santos, que estava acompanhada da mãe, da filha e do neto. Na oportunidade ela contou um pouco de sua história. “Sou beneficiária do Bolsa Família e com esse dinheiro pago o meu aluguel e para as demais despesas faço um bico de ajudante de cozinhas aos finais de semana.Não tenho condições de fazer uma comida especial assim na minha casa. Tudo muito gosto”, disse.

A secretária adjunta de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Acessibilidade, Sabrina Nunes, reforça que o Natal simboliza amor e confraternização. “O Natal é um momento de compartilhar e mostrar outras possibilidades para essa população. Nosso trabalho visa oferecer às pessoas em situação de rua oportunidades para que elas possam tentar mudar suas trajetórias de vida, através dos projetos e ações da secretaria que visam a reinserção social”, falou.

Após o almoço os participantes foram presenteados com panetones. Numa tenda montada na quadra da praça, uma árvore de Natal foi colocada no espaço para que todos se sentissem acolhidos e integrados.

Em Macaé, a prefeitura possui uma rede de atendimento de pessoas em situação de rua. Uma delas é o Centro POP, onde é possível tomar banho, lavar roupas, se alimentar, participar de oficinas de convivência e passar por atendimento com equipe multiprofissional, além do encaminhamento aos abrigos, Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e Consultório na Rua.


Fotos Relacionadas