Foto: Carlos Fernandes / Matheus Cordeiro
Duelo contra o São José (SP) foi marcado por ausências no time macaense
Ginásio do Tênis Clube cheio, torcida macaense empolgada pelo retorno do time na temporada e um grande duelo entre duas equipes que, até bem pouco tempo, se enfrentavam no NBB. Esses foram os principais atrativos da partida entre Macaé Basquete e São José (SP) pela Liga Ouro, que aconteceu no sábado (3). Porém, o resultado não foi o esperado pelo Macaé, que entrou em quadra bastante desfalcado e ainda perdeu o ala-armador Chupeta, com uma entorse no tornozelo, logo no início da partida. No fim, melhor para a equipe paulista, que venceu o jogo por 64 x 47.
- Na estreia já esperávamos um jogo muito difícil, já que o São José está trabalhando há dois meses e tem uma equipe muito forte. Sentimos a ausência dos três atletas que ficaram fora da partida, dois por lesão, o Pitico e o Thornton, e o Barnes, por conta da documentação. Durante a partida ainda perdemos o Chupeta, então esses foram fatores que também dificultaram a nossa atuação - analisa o técnico Léo Costa.
No primeiro quarto, apesar dos primeiros minutos equilibrados até o placar de 5 x 4 para os visitantes, contando com os erros do Macaé Basquete e com as boas atuações de dois atletas bem conhecidos pela torcida, Márcio Dornelles e Rafa Moreira, o São José abriu e a parcial se encerrou em 22 x 11.
No segundo quarto, após o técnico Léo Costa conversar com o time, o Macaé Basquete deu sinais de reação, tirando uma boa diferença no placar (26 x 20 para os paulistas). Porém, a partir daí, o São José voltou a abrir e encerrou a parcial em 34 x 23.
No terceiro período o cenário não se alterou e o São José seguiu abrindo, chegando a 55 x 34 no fim do terceiro quarto. Na última parcial, o Macaé Basquete, empurrado pela torcida, voltou a crescer e chegou a vencer o quarto por 13 x 9. Porém, apesar da superação, em especial por conta dos desfalques em quadra, a reação não foi suficiente e o São José saiu vencedor: 64 x 47.
Com o resultado, a equipe paulista se mantém na liderança da Liga Ouro, ao lado do Basquete Blumenau, que também venceu suas duas primeiras partidas. O Macaé, com uma partida a menos, volta a atuar em casa, nesta terça-feira (6), às 19h30, contra o Corinthians (SP).
- A gente já sabia que seria um jogo difícil contra o São José, que é um time que está brigando entre os favoritos pelo acesso. Tivemos muitos problemas com lesões, inclusive perdendo jogadores durante a partida, mas isso não pode servir de desculpa. É corrigir o que erramos para fazermos um bom jogo contra o Corinthians - analisa o armador Pedrinho Rava, destaque do Macaé contra o São José, com 14 pontos e três assistências.
Elenco
Na sua estreia, o Macaé Basquete não pode contar com os norte-americanos Isaac Thornton, que, apesar de relacionado, não jogou por conta de uma lesão muscular, e Nate Barnes, que não teve sua documentação regularizada a tempo de atuar. Quem também ficou de fora foi o ala-armador Pitico, recuperando-se de lesão no joelho.
O Macaé Basquete é patrocinado pela Unimed Costa do Sol, SAME, Cavaleiros Comunicação, Falck Safety, Alternativa Internet, ACIM, Ramada Steak House, Botica D’Rossi, Cavaleiros Comunicação, Shop & Cia, American Insight, Adail Costa, Iris Mídia, Planet Cinemas, Garagem Centro de Artes, Vivendas da Lagoa e Maple Bear. Além disso, conta com o apoio da Universidade Estácio de Sá, Tênis Clube e das empresas parceiras do programa Somos Macaé Basquete.