logo

Dia Mundial da Água: sensibilidade e conscientização

22/03/2016 16:00:00 - Jornalista: Thamires Costa

Foto: João Barreto

Abordagem buscou conscientizar sobre a preservação dos recursos hídricos

Para comemorar o Dia Mundial da Água, a Secretaria de Ambiente e o Projeto Rio Macaé estiveram no calçadão da Rui Barbosa, nesta terça-feira (22), informando à população sobre esse recurso natural vital para o ser humano. A intenção foi sensibilizar as pessoas sobre uso consciente da água. Panfletos distribuídos mostraram como ações no dia a dia podem ajudar a reduzir o consumo para evitar a escassez.

Para Sávio Magaldi, coordenador de Biodiversidade, Gestão das Águas e Território, falou sobre a importância desse contato com a população. “As pessoas estão prontas e sabem o que é preciso ser feito. Nosso trabalho é ajudar, sair do escritório e dar soluções. É preciso esse contato, vir para rua conversar e ouvir sugestões”.

Quem passou pelo local aprovou a iniciativa. “É muito importante ações como essa”, afirmou a técnica de segurança do trabalho Alexandra Brandão. Já a auxiliar administrativa Milena Cordeiro fez questão de dizer que foi oportuna a iniciativa. "Discutir essa questão da água tem se tornado fundamental atualmente", contou Milena.

A programação continua nesta quarta-feira (23), em Córrego do Ouro. “A proposta dessas ações é sensibilizar a população da importância da água. Acreditamos que a partir do momento que mostramos isso, por meio de palestras, mobilizações e todas as temáticas abordadas, faremos com que todos tenham mais cuidado com o consumo exagerado e o desperdício”, concluiu o secretário de Ambiente, Gerson Lucas Martins.



Ações de combate à tuberculose e ao Aedes também ganham as ruas


Quem passou pelo Calçadão, nesta terça-feira (22), também viu a equipe do Programa de Prevenção e Combate à Tuberculose atuando. O objetivo foi conscientizar sobre a doença, já que 24 de março é o Dia Nacional de Combate à Tuberculose. Além de informar, a solicitação de exames também está sendo feita quando identificado os sintomas nas pessoas.

Aproveitando as ações realizadas no local, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também fez sua parte no combate ao Aedes e distribuiu informativos, protetor solar com repelente, gibis informativos para as crianças e anotou as demandas dos pedestres que ali passavam.

As iniciativas seguem no local (em frente às Lojas Americanas) até as 16h.


Fotos Relacionadas