Foto: Maurício Porão
Dia Nacional e Internacional do Idoso é lembrado com ação no Calçadão da Av. Rui Barbosa nesta quarta (1º de outubro)
O Programa Cidade da Melhor Idade para lembrar do Dia Nacional e Internacional do Idoso e a criação do Estatuto da Pessoa Idosa, realizou na tarde desta quarta-feira (1º de outubro), no Calçadão da Av. Rui Barbosa, uma ação de sensibilização com entrega de cartilhas, folders e uma apresentação das alunas e forró.
A coordenadora do Programa Cidade da Melhor Idade, Magali de Oliveira, conta que o objetivo é informar as pessoas que passam pelo local, muitas delas desconhecem a existência do Estatuto da Pessoa Idosa.
“O estatuto foi criado pela Lei nº 10.741, no dia 1º de outubro de 2003, portanto, ele está completando 22 anos de existência. Estamos realizando várias ações e aqui, distribuímos o Estatuto da Pessoa Idosa, Guia do Consumidor destinado para os idosos e o disque-idoso: 165, que não é só para denúncia de maus tratos, mas também é um canal onde a pessoa pode se informar melhor e tirar suas dúvidas”, explicou.
“Vim comprar um celular e gostei da animação e comecei a dançar. Gosto muito e aproveitei para me divertir já que não saio muito de casa sozinha”, disse.