Foto: Renata Dourado
O jogador, ex-Flamengo, tem 1,91 metro e 30 anos.
Na manhã desta quinta-feira (27) o novo reforço do Macaé Basquete, Duda Machado, em entrevista concedida no Parque da Catacumba, no Rio de Janeiro, falou sobre a decisão de sair do Flamengo e a expectativa de chegar em Macaé.
O ala/armador, eleito o melhor sexto homem da final e campeão do NBB 5, virou ídolo rubro-negro e declarou ter sido uma escolha difícil, mas após pensar na sua carreira entendeu que Macaé seria a melhor opção.
- Para sair do Flamengo, eu não sairia para qualquer lugar. Por isso que eu estou acreditando muito nesse trabalho. Estou muito feliz de Macaé estar confiando em mim para tocar esse projeto para frente. Me sinto muito honrado. O que eu fiz no Flamengo, agora quero fazer em Macaé. Quero fazer história na cidade que eu sei que gosta muito de esporte e com certeza vai apoiar a equipe – declarou o jogador.
Com 1,91m de altura, 30 anos e com experiência de cinco NBBs, Duda acumula 1.780 pontos marcados na competição, tendo uma média de 10,60 pontos por jogo na última edição. Seu recorde foi 36 pontos contra o Pinheiros em abril deste ano.
Também estão confirmadas mais quatro contratações no Macaé Basquete. Os pivôs Juan Torres, ex-Fluminense, e Romário, ex-Franca; o ala Márcio Dornelles, ex-Pinheiros, e o armador Fred, ex-Tijuca. O Macaé Basquete também renovou o contrato com sete jogadores brasileiros, dentre eles, os dois macaenses, formados na base, alas/pivôs Lucas Oliveira e Pablo Sueiro. Além do ala/pivô argentino, Espinoza, e o armador norte-americano, Jamaal.
Os reforços se apresentam na segunda quinzena de julho e se juntarão ao elenco para os treinos com a equipe comandada pelo o técnico Léo Costa.
- Estou chegando com força máxima e não vejo a hora de entrar em quadra. Todo mundo sabe que eu sou fominha pela bola. Já quero começar a trabalhar, treinar logo e entrosar com a equipe, que é o mais difícil neste primeiro ano – concluiu Duda.
O Macaé Basquete é uma entidade privada apoiada pela Prefeitura de Macaé.