logo

Editais Paulo Gustavo: ‘The Worker Beat’ se apresentará no Sana

27/06/2024 16:23:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

O show gratuito foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo

O show ‘The Worker Beat’, que mistura música eletrônica no estilo pop e autoral com batidas e som obtidos de instrumentos alternativos, vai acontecer em 20 de julho, às 16h, no espaço CriaSana, localizado no distrito do Sana, Região Serrana de Macaé. O acesso ao show será gratuito. O projeto ‘The Worker Beat’ foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo de incentivo cultural, por meio da Secretaria de Cultura de Macaé.

'The Worker Beat' é uma criação de Salvador Reis, artista macaense de família de músicos que roda o país como baterista e percussionista de diversas bandas. Ele lançou o seu próprio projeto na cidade de São Paulo, num show em um drive-in durante a pandemia de covid-19, e depois percorreu outros municípios. Em Macaé, 'The Worker Beat' foi atração do Lagoa Rock. Salvador Reis, aos 9 anos de idade, iniciou-se na musicalização através da Sociedade Musical Beneficente Lyra dos Conspiradores, sempre se identificando com o estudo de Bateria e Percussão.

“'The Worker Beat' celebra a diversidade e a força do trabalhador com uma fusão de música, dança e histórias pessoais, criando uma produção envolvente e inspiradora”, destaca o secretário de Cultura, Leandro Mussi.

“É muito importante a gestão oferecer este repasse para os artistas, porque fomenta a cultura e fortalece grandiosamente a classe para continuarmos apresentando os nossos projetos. O visual de 'The Worker Beat' é inspirado no macacão dos petroleiros, muito comum em Macaé. Além disso, o nome faz referência à batida do operário. O macacão e o capacete chamam muita atenção em outras cidades. A ideia é representar tanto esses, como todos os trabalhadores. Junto com os equipamentos eletrônicos, utilizo máquinas, latão e ferramentas dos trabalhadores para obtenção de novos sons. É uma experiência sensorial bastante interessante. O show traz um telão que provoca reflexões sobre a natureza. Os integrantes do CriaSana também abraçaram o projeto. O Sana está crescendo, mas precisa crescer ordeiramente”, frisa Salvador.