A secretaria de Educação recebeu em seu auditório nesta quinta-feira (18), 71 profissionais entre professores “C” (53), orientadores pedagógicos (07) e educacionais (03) e supervisores (08), concursados em 2004, para tomarem posse das vagas nas escolas da rede municipal de ensino
A secretária Milmar Pinheiro cumprimentou os novos servidores e fez algumas observações. “Recebemos vocês de braços abertos. Foram chamados, porque há necessidade do preenchimento das vagas, devido ao grande número de alunos novos matriculados neste ano. Vivemos em função dos alunos. Peço aos profissionais que moram em outros municípios que não coloquem obstáculos para o cumprimento de sua carga horária. A secretaria obedece rigorosamente ao critério da classificação no concurso”.
A pedido da secretária, os servidores oriundos de outros municípios foram orientados na escolha, de modo a facilitar o acesso às escolas. “Para quem vem de Casimiro, por exemplo, são recomendadas escolas na Aroeira. Aos de Campos, podemos sugerir escolas situadas nos bairros que constam do trajeto, como Lagomar ou Barra. Quem escolher escola na região serrana, deverá saltar no terminal Novo Hospital (HPM) para pegar condução. Desejamos que vocês façam as escolhas mais adequadas”, concluiu Milmar.
Antes da escolha das vagas, os novos servidores assinaram o termo de posse, após a conferência da documentação, efetuada por uma equipe da secretaria de Administração. O funcionário Anderson de Moraes, atual responsável pela Coordenação de Recursos Humanos da secretaria de Administração, observou que os profissionais que apresentaram documentação incompleta não tomariam posse nesta data, podendo fazê-lo até 16 de junho, desde que complementem toda a documentação exigida.
A secretaria lembrou aos professores “C” que a carga horária é de 12 horas/aula semanais, mais quatro horas de atividades complementares, para que façam jus ao salário completo. A carga horária semanal dos outros profissionais é de 22 horas e 30 minutos.