logo

Educação infantil lança e-book

01/10/2020 09:18:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Divulgação

Proposta é oferecer orientações aos pais e responsáveis

A rede municipal está disponibilizando um e-book para os familiares dos 12 mil estudantes da Educação Infantil, com o tema "Uma conversa com as famílias, como contribuir com a educação das crianças em tempos de pandemia?". A ferramenta virtual está disponível no site https://www.educacaoinfantilmacae.com.br/, página que pode ser acessada no blog www.educacaonaopara.com.

A proposta do lançamento do e-book é reforçar as informações indicadas desde o mês de março e oferecer orientações específicas aos pais e responsáveis. Entre as dicas estão as organizações junto às crianças de espaços e horários, além de algumas informações do Manual de Orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria sobre o uso de telas como celulares, computadores e tablets. A solicitação da superintendência é que o livro digital seja utilizado pelos professores em vários momentos na comunicação com as famílias.

O segmento infantil prossegue também disponibilizando vivências impressas, cronogramas e conteúdos nas redes sociais das escolas municipais, e conteúdos no site da educação infantil e no blog www.educacaonaopara.com, plataformas direcionadas a gestores, professores e familiares dos alunos. Entre os destaques desta semana estão os cronogramas de atividades para o Pré II, disponíveis no espaço "Cinco dias de diversão", com vivências de leitura e escrita que visam ao diálogo e uma transição adequada entre educação infantil e ensino fundamental.

Outra ação realizada pela Educação Infantil é a entrega, conforme agenda, de kits pedagógicos específicos preparados pelas escolas municipais com materiais individualizados. De acordo com a Superintendente de Educação Infantil, Mariana Duarte, a realização de atividades diferenciadas visa ao desenvolvimento integral da criança. "Organizamos os espaços no site de maneira que contemplem diferentes linguagens. O objetivo é manter o vínculo afetivo com as famílias e garantir o atendimento aos alunos", finaliza.