logo

Educação inicia cursos com 200 alunos do Cetep na Aroeira

22/06/2012 14:50:00 - Jornalista: Waleska Freire

A Secretaria Municipal de Educação iniciou as atividades de uma unidade do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) na Aroeira com o objetivo de atender à demanda da comunidade de todo o e entorno do bairro. A unidade funciona na Rua Expedicionário Miguel Marotti Cabral, 335, Loteamento Paraíso, e já conta com 200 alunos.


Segundo a coordenadora Vanuza Sodré, além das opções em cursos de qualificação, há cursos do projeto de geração de renda voltado para os artesãos. São eles: Informática Básica, Inglês Básico, Básico de Almoxarife, Departamento Pessoal, Administração e Logística e no Projeto Geração de Renda os cursos de Artesanato em Fuxico, Customização de Roupas e Sandálias e Corte e Costura.

O Cetep qualificou artesãs locais para ministrar cursos e preparou uma grade voltada para a necessidade local. “A descentralização da oferta de oportunidade atende as pessoas que não podem ir até o centro da cidade para fazer o curso. Temos cursos com inscrições abertas também no Ciep Darcy Ribeiro na Nova Holanda, Escola Municipal Engenho da Praia, Escola Municipal Eraldo Mussi na Malvinas, Escola Municipal Lagomar, Colégio Municipal Raul Veiga em Glicério, Casa do Caminho na Ajuda, Escola Municipal Wolfango Ferreira na Barra e no Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente (CRIADD) no Sol y Mar”, informou a secretária de Educação, Marilena Garcia.

O aluno de Informática, Natanael Silva, tem apenas 15 anos e se interessou pelo curso devido à proximidade de sua casa. “Quero entrar no projeto Jovem Aprendiz e preciso de certificação, e essa é uma ótima oportunidade para eu iniciar minha carreira”, contou Natanael, que pretende continuar fazendo o Inglês Básico na próxima turma.

Já Tiago Bastos, carnavalesco da Malvinas, aproveita a oportunidade para fazer uma dupla qualificação. Ele está cursando Departamento Pessoal para entrar no mercado de trabalho e também o curso de Corte e Costura para aproveitar o conhecimento em sua função na escola de samba onde atua.

- Como carnavalesco tenho que ter noção de logística, metragem, enfim, conhecimentos de como as coisas são feitas para que eu possa gerenciar - , destacou Bastos, que acredita que o curso será importante para ele poder realizar o sonho de ter um atelier de roupas para noivas.