logo

Educação ocupa nova sede administrativa e integra setores distantes

29/12/2005 17:07:18 - Jornalista: Cesar Dussac

A secretaria de Educação de Macaé transferiu sua sede administrativa para o número 402, da Rua Antero Perlingeiro, no Centro da cidade. As 44 salas do prédio de dois andares possibilitaram a integração de setores que ocupavam prédios distantes alugados, um projeto da secretária Milmar Pinheiro, desde que assumiu a secretaria em janeiro deste ano.

- Numa das primeiras reuniões com o prefeito Riverton Mussi, abordei o assunto, e essa também era a visão dele. O prédio comporta toda a administração da secretaria, o que representa grande economia à prefeitura, além de possibilitar a realização de um trabalho mais integrado e de mais qualidade. Com a mudança, foram transferidos para o mesmo local o Setor Pedagógico, conhecido como Casa da Educação e o Setor de Informática, antigo Centro de Processamento de Dados – CPD” - , conta a secretária.

O Setor Pedagógico passou por grandes transformações, para atender a Lei Complementar nº 046/2004, que modifica a estrutura organizacional da Prefeitura de Macaé. Foram criadas seis coordenadorias: de Educação Infantil, de Educação Especial, de Jovens e Adultos, de Ensino Fundamental e de Projetos Especiais de Modernização e Qualificação do Ensino e Superintendência Escolar.

Conforme declarações de Milmar, foi criado o Setor de Comunicação, para facilitar o acesso à mídia, através da secretaria de Comunicação Social, além de ser responsável por diversas atividades, entre elas a organização do Boletim Interno da secretaria, relatório mensal de ações, análise de projetos, discussão com o Setor Pedagógico de propostas de trabalho a serem desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino.

Outro setor criado pela nova administração, foi a Equipe de Integração, que começou seu trabalho em fevereiro deste ano. O grupo é responsável pela reorganização dos setores administrativos da secretaria, e faz o levantamento das carências das escolas, no que se refere à rede física, à necessidade de mobiliário, material escolar e outros, agilizando a comunicação dessas carências à administração da secretaria.