A Coordenação do Processo de Eleição de Diretores das Unidades Municipais da Rede de Ensino informa que prazo de inscrições para as chapas interessadas em concorrer às eleições para diretor geral e adjunto foi prorrogado para o dia 2 de dezembro. Os interessados devem se dirigir ao terceiro andar do prédio da Fundação Educacional de Macaé (Funemac) - setor IAPP, das 9h às 12h e das 14h às 17h, juntamente com os documentos necessários, entregando ainda o plano de gestão.
A primeira fase do processo, em outubro, consistiu na realização da uma prova de certificação. Os aprovados estão aptos a participar, pois alcançaram 50% de acertos na etapa eliminatória. Para esta fase, os candidatos entregarão o plano de gestão, no qual apresentam os tópicos direcionados à unidade escolar, que são contextualização sócio-cultural, estrutura organizacional, objetivos, metas e plano de ação da escola, projeto pedagógico e avaliação. Todo o processo de eleição pode ser conferido no site da Fundação Educacional de Macaé (www.funemac.edu.br).
As eleições acontecem no dia 12 de dezembro, das 8h às 17h, nas unidades municipais que funcionam em dois turnos, e das 8h às 21h, nas unidades que funcionam em três turnos. Os resultados das eleições serão divulgados no dia 13 de dezembro, a partir das 16h, nas escolas. Os recursos poderão ser apresentados no dia 14 de dezembro, das 10h às 12h e das 14h30 às 17h, também na Funemac. A divulgação das chapas eleitas e dos recursos será no dia 16 de dezembro.
Após a eleição e confirmação dos vencedores será realizado o período de transição entre os dias 19 e 30 de dezembro. Durante esta etapa, a equipe de direção vai encerrar as atividades e realizar a transmissão aos novos dirigentes dos seguintes itens: acervo documental, inventário dos bens materiais, prestação de contas e andamento das ações previstas no programa de desenvolvimento da escola.