A secretaria Especial de Educação de Macaé dobrou o número de carros pipa que abastecem as escolas da rede municipal de ensino. Agora, são seis carros que percorrem as escolas que têm dificuldade no abastecimento da Cedae, diminuindo os riscos dos alunos ficarem sem aulas. O assunto foi um dos temas debatidos, nesta terça-feira (28), durante reunião com todos os diretores de escolas com a secretária Milmar Pinheiro. O encontro foi realizado no auditório do Colégio Municipal Elza Ibrahim, na Ajuda.
- Antes, com três carros pipa conseguíamos abastecer bem as escolas que não recebem água constante da Cedae. Agora, com o aumento do número de alunos e de escolas, a demanda cresceu. Contratamos mais três caminhões, que seguem um cronograma pré-determinado. Um dos carros fica sempre de sobre-aviso, para atender a qualquer emergência - explicou a secretária.
Durante o encontro, Milmar Pinheiro também falou sobre o projeto de implantação do horário integral. Oito escolas da rede municipal de ensino se preparam para, até o final deste mês, começarem a funcionar em período integral. De acordo com Milmar, os diretores já começam a fazer reunião com os pais e a preparar oficinas pedagógicas e recreativas, que vão complementar as atividades.
Na reunião, os diretores receberam a quarta edição do Boletim Nutricional, como parte do projeto de Educação Nutricional nas escolas. Outros assuntos debatidos foram as inscrições para o prêmio Denatran de Educação para o Trânsito, as inscrições para o II Festival de Música do Coep e o projeto Câmara Juvenil.