A Secretaria Especial de Educação (Semed) realizou nesta terça-feira, 18, reunião com cerca de 100 diretores da rede de ensino da cidade e da região serrana. O encontro, na própria Semed, teve como objetivo explicar o processo de avaliação a ser feito com profissionais de magistério como professores, supervisores, orientadores pedagógicos e educativos. Para ajudar no esclarecimento de possíveis dúvidas, estava presente a Comissão de Avaliação de Desempenho, composta por representantes do governo e do Sindicato dos Servidores (Sindiprev).
Durante a abertura da reunião, a secretária de educação e presidente da Comissão de Avaliação, Milmar Pinheiro, ressaltou a importância deste processo e da união entre secretaria e escolas. “Sempre digo que os diretores são representantes da Semed nas escolas. São eles que falam o que está bom ou ruim, por isso que a participação nessa avaliação é de grande importância”, ressaltou Milmar.
A avaliação que não é realizada no município desde 2004, será feita em três etapas neste ano para que em 2008 a situação seja regularizada. Os avaliados são servidores que estão no efetivo exercício de seus respectivos cargos e que tenham completado estágio probatório de três anos. Para avaliar os profissionais é necessário que o avaliador possua cargo de chefia. Caso o avaliador exerça sua função a menos de um ano, o servidor será avaliado pelo antigo chefe.
Os profissionais receberão três fichas, respectivas ao período de setembro de 2004 a agosto de 2005; setembro de 2005 a agosto de 2006; e setembro de 2006 a agosto de 2007. Cada diretor entregará as fichas para avaliação da eficiência dos profissionais de magistério citados, se os avaliados tiverem exercido função em outra escola durante um dos períodos, o mesmo deve procurar seu antigo chefe. A avaliação vai até 15 de outubro, outras informações no telefone 2772 – 4955, ramal 210 da Coordenadoria de Recursos Humanos da Semed.