Foto: Divulgação
Educação, em parceria com a Saúde, realizou vacinação contra o vírus H1N1 nesta sexta-feira
A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou durante toda sexta-feira (28), a vacinação dos seus profissionais contra o vírus H1N1 (Gripe A). A ação, na Cidade Universitária, onde está sendo realizado o Fórum Permanente de Educação Municipal, marcou também as comemorações pelo Dia Internacional pela Luta da Saúde da Mulher.
De acordo com a subsecretária de Educação na Saúde, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, Conceição de Maria Rosa, a Educação vem realizando um trabalho permanente de conscientização sobre os cuidados com a saúde tanto da mulher como do homem de uma forma geral. “Sabemos que para tudo que planejamos fazer, primeiro temos que estar com a saúde em dia e através da Educação estamos cada dia mais conscientizando os nossos profissionais e alunos sobre a importância de se cuidar, mantendo sempre o calendário vacinal atualizado e orientando sobre a prevenção de doenças como a Dengue, a hipertensão arterial e muitas outras. Hoje, não poderia ser diferente. A influenza H1N1 é uma das maiores preocupações no país, principalmente com as mulheres e, por isso, estamos conscientizando e explicando sobre a importância de se vacinar”, disse.
Profissionais do Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) também aproveitaram a oportunidade para serem imunizados. “Foi uma iniciativa bastante relevante, uma vez que muitos acabam deixando de ir ao posto em função dos afazeres diários. A ação foi bem planejada e atendeu a todos, até mesmo aos profissionais que estavam participando do Fórum Permanente da Educação”, destacou Waleska Freire, presidente do Cetep.
A secretária Municipal de Educação e vice-prefeita, Marilena Garcia, ressaltou que as ações de saúde na escola são permanentes. “Temos na Educação uma subsecretaria que cuida exatamente desse contexto, divulgando alternativas de prevenção, através de orientações aos nossos alunos e profissionais. A população precisa criar essa cultura de cuidado com a saúde e é isso que estamos buscando, com ações permanentes nas unidades escolares e em eventos como esse”,destacou.