A cantora Elba Ramalho abre nesta quinta-feira (24) o Fest Verão na Linha Verde, que tem programação para todos os gostos musicais. A paraibana, autêntica representante do baião, xote, maracatu e frevo, promete eletrizar o palco da área de lazer e levar muita energia para o público. O show começa às 22 horas.
No mesmo dia, a banda de forró Calcinha Preta sobe no palco com seu figurino exótico, seu jogo de luzes e efeitos especiais. Daniel Diau, Silvânia Aquino, Rayed Neto e Paulinha Abelha são os artistas do Calcinha Preta, grupo que arrasta multidões por onde passa.
Na sexta-feira (25), a noite começa com o pagode do grupo Revelação, a partir das 22 horas. Os pagodeiros cariocas Xande de Pilares (cavaco e voz), Mauro Jr (banjo), Beto Lima (violão), Artur Luís (reco-reco), Rogerinho (tantã) e Sérgio Rufino (pandeiro) prometem mostrar samba no pé e até canções românticas para embalar os apaixonados.
Após o show do Revelação, à meia-noite sobe ao palco a banda Cheiro de Amor. Tradicional do Carnaval baiano, a banda Cheiro de Amor, da cantora Alinne Rosa, vai apresentar os grandes sucessos de axé da banda e as novidades do axé para o verão 2008.
No sábado (26), é a vez da cantora Simone mostrar muito romantismo no palco do Fest Verão na Linha Verde. O show da cantora começa às 22 horas. O último trabalho da cantora, “Simone ao Vivo” foi lançado em CD e DVD, em 2005. A obra, gravada no Teatro João Caetano (RJ), traz sucessos já consagrados da carreira da artista, como “Saravá, Saravá” e ”Tô Voltando”, além de canções inéditas como “Então Me Diz “,versão da balada “The Blower`s Daughter“ para a novela Belíssima. O disco inclui ainda participações de Zélia Duncan, Ivan Lins e Milton Nascimento.
Simone vai anteceder o grupo Natiruts, vertente do reggae que destaca a positividade, o culto à natureza e a busca pela paz em suas letras. Natiruts, que no final da década de 90 era Nativus, mostra a característica zen do reggae, que preza a vida, os elementos naturais e a energia positiva.
Em diversas músicas do Natiruts – que possui cinco cds gravados e um DVD – há menção ao grande mestre do reggae, Bob Marley, como na música “Bob falou”: “Bob falou: Caia no reggae, não faz mal/ Hoje o sol mostrou toda beleza/ Clareando o dia levantando o astral/ De tanta luz, surgiu uma idéia então/ Celebrar o reggae e a vida”. O show está previsto para começar à meia-noite.
No domingo, os shows começam mais cedo. Às 20 horas, sobe ao palco o grupo Fundo de Quintal e, às 22 horas, o Olodum. O Fundo de Quintal vai mostrar o melhor do samba de raiz, dentro da mesma linha de trabalho de Paulinho da Viola, Candeia, Nelson Cavaquinho, Silas de Oliveira, entre outros mestres do verdadeiro samba. Já o Olodum vai fazer uma prévia do Carnaval na Linha Verde, com muito batuque, axé e cultura afro.