logo

Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006: Brasil estréia com goleada sobre a Venezuela

05/03/2006 22:30:45 - Jornalista: DGW Comunicação

Depois de duas partidas muito equilibradas, o Brasil entrou em campo na noite deste domingo para fechar a primeira rodada da Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 - Macaé e usou seu talento para mudar a tendência. A Seleção não deu chances à Venezuela e marcou 15 x 2. Os uruguaios abriram o torneio de Macaé com uma vitória suada, na prorrogação, por 6 x 5 sobre o Paraguai. Em seguida, a Argentina bateu o Peru por 4 x 2.

Com os resultados deste domingo, o Brasil assumiu a liderança da competição com três pontos e saldo de 13 gols. O saldo dos argentinos, que também têm três pontos, é de dois gols a favor. Por terem conseguido a vitória apenas na prorrogação, os uruguaios somaram dois pontos e estão em terceiro lugar. Na segunda-feira, a partir das 18h, a rodada tem Peru x Uruguai, Argentina x Venezuela e Brasil x Paraguai.

A chuva que caiu sobre Macaé deixou a areia pesada e levou os brasileiros a se aproveitarem muito de passes pelo alto. Tocando a bola com precisão e objetividade, o time dirigido por Alexandre Soares dominou desde o primeiro período, com boas atuações de todos os nove atletas que entraram em campo. “Trocamos muitos passes no alto e as pessoas às vezes até acham que é para enfeitar, mas não é por menosprezo. Era a melhor maneira de jogar nestas condições e felizmente fizemos muito bem”, comemorou Jorginho, autor de três gols. “Estamos há mais de dois meses treinando juntos e o entrosamento está melhor do que nunca. Quero muito ser campeão do mundo e voltar a ganhar prêmios individuais. Quero tudo. O grupo já está com a cabeça em novembro”, completou ele, referindo-se à segunda Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA, no Rio de Janeiro.

Para o técnico brasileiro Alexandre Soares, o principal motivo de satisfação foi a performance coletiva. “Todos os jogadores que entraram em campo jogaram bem e aproveitaram a oportunidade de mostrar serviço já pensando na Copa. É justamente esse espírito de competitividade sadia que queremos manter aceso, para aumentar o nosso nível”, contou o treinador, fortalecendo ainda mais a idéia de que a meta do grupo está na competição de Copacabana, em novembro. Mais ainda porque na primeira edição, em 2005, também no Rio de Janeiro, os brasileiros foram eliminados na semifinal por Portugal e terminaram em terceiro lugar.

Do lado venezuelano, o técnico Andrey Valério, que é brasileiro, não se surpreendeu com o resultado. “Treinamos apenas sete vezes para esta competição e já esperávamos uma derrota. Jogar contra o Brasil é uma das melhores formas de aprender e evoluir. Tivemos uma aula de beach soccer nesta noite”, disse Valério, apontando a enorme distância que separa as duas equipes.

O Brasil é a única das seis equipes em Macaé que já tem vaga garantida na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006. Os outros cinco times disputam duas vagas. Os países jogam todos contra todos até a quinta-feira e os quatro melhores se classificam para a semifinal, no sábado. Os dois finalistas se classificam para a Copa. Caso o Brasil chegue à final, o terceiro colocado fica com uma vaga.

Brasil 15 x 2 Venezuela

Brasil
Robertinho, Jr. Negão, Buru, Jorginho e Benjamin
Entraram: Juninho, Bueno, Daniel e Sidney
Gols: Benjamin (2) a 1’57’’e 2’17’’ do 1° tempo; Jr. Negão (5) aos 11’37’’ do 1° tempo, aos 3’51’’, 5’29’’, 7’14’’e 10’30’’ do 3°; Jorginho (3), aos 6’40’’ do 1°, 1’20’’ e 9’48’’ do 3°; Daniel (2) aos 0’04’’ e 9’29’’ do 2°; Juninho aos 8’41” do 1º, Bueno aos 7’33’’ do 2° e Buru aos 8’46’’ do 3°.
Cartão Amarelo: Jorginho
Técnico: Alexandre Soares

Venezuela
Ubencio, Carlos, Edgar, Leonardo e Roby
Entraram: Daniel, José Antonio e Francisco
Gols: Leonardo aos 5’12’’ do 1° tempo e Carlos aos 5’21’’
Cartão Amarelo: Eladio e Francisco
Técnico: Andrey Valério

Argentina 4 x 2 Peru

Argentina
Salgueiro, S. Hilaire, López, Andrade e Minici
Entraram: Casado e Hilaire E.
Gols: S. Hilaire, aos 2’34’’ do 2° tempo; Minici. aos 7’28’’ do 3º e Lopez (2) aos 9’18’’ e 12’ do 3º.
Cartão Amarelo: López

Peru
Ponce Leon, Maruy, Del Pozo, Zamora e Neuhaus
Entraram: Valdivieso e Drago
Gols: Neuhaus aos 2’36’’ do 2° tempo e Del Pozo aos 7’43’’ do 3°.
Cartão Amarelo: Del Pozo

Uruguai 6 x 5 Paraguai (1 x 0 na prorrogação)

Uruguai
Diego, Seba, Pampero, Parrillo, Martin
Entraram: Fabian e Nico.
Gols: Parrilo (3) aos 7’11’’ do 1º tempo, aos 8’22’’ do 2º e aos 8’43’’ do 3º; Martin (2) aos 2’16’’ do 1º e aos 2’40’’ da prorrogação; Fabian aos 3’40’’ do 2º.
Cartão Amarelo: Fabian e Martin

Paraguai
Bataglia, Santander, Gonzalez, Garay, Ortiz
Entraram: Puchi, Osório e Oscar
Gols: Garay (3) aos 2’55’’, 8’31’’ do 1º tempo e 3’20’’ do 3º; Ortiz aos 8’10’’ do 2° e Gonzalez aos 4’09’’ do 3º.

Programação da segunda-feira (06/03)

18h: Peru x Uruguai
A seguir: Argentina x Venezuela
A seguir: Brasil x Paraguai

Artilheiros

Junior Negão (BRA) 5 gols
Jorginho (BRA) 3 gols
Garay (PAR) 3 gols
Parrillo (URU) 3 gols

A Eliminatória da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA 2006 – Macaé tem o patrocínio de Banco Popular, Campari, Gillette Prestobarba Excel, Goodyear e TAM. Umbro é a marca esportiva oficial. A organização e realização é da Octagon Koch Tavares, com apoio da Prefeitura de Macaé. Para informações complementares, acesse www.cbbsbrasil.com.br