Foto: Ana Chaffin
A cantora Preta Gil se apresentou no palco entre o mar e a Lagoa de Imboassica
O Réveillon de 2014 foi marcado por emoção e otimismo na Princesinha do Atlântico. A chegada do Ano Novo empolgou aproximadamente 35 mil pessoas nos sete pontos da cidade preparados pela Prefeitura de Macaé. O público da Praia dos Cavaleiros e Praia do Pecado pôde acompanhar a queima de fogos por 15 minutos, embalada por uma trilha sonora especial e por um show de iluminação. Após o fim do show pirotécnico, a cantora Preta Gil subiu ao palco montado entre o mar e a Lagoa de Imboassica. A noite começou com a Banda JPG e terminou com a banda Batucada.
- Estou muito feliz de estar em Macaé. Tenho uma relação muito próxima com a cidade, já fiz vários shows e tenho muitos fãs daqui, mas agora poder passar esta virada de ano aqui, neste lugar maravilhoso, com o mar de um lado e a lagoa do outro, é um lugar abençoado. Tenho certeza que o meu ano, e o de todo mundo, vai ser maravilhoso. Estar aqui é especial para mim e desejo para todo mundo um feliz ano novo com muito amor, com muita paz, saúde e união – disse a cantora Preta Gil.
A chuva não participou da festa neste ano e Macaé celebrou 2014 com tempo bom. Outros pontos da cidade também tiveram programação especial para comemorar a chegada de 2014. A noite da Barra de Macaé começou com o grupo Conversaê e após a queima de fogos o cantor Rodriguinho subiu ao palco.
No Parque Aeroporto a festa começou com a Banda Rumo Certo e integrantes da bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel e, após a chegada do Ano Novo, o grupo Revelação cantou para os macaenses. No Lagomar, 2014 chegou ao som do Forró Pai d’Égua e Trio. A Região Serrana festejou a chegada de mais um ano com Thiago Mastra, Glauco Zulo e Banda Zero em Glicério. O grupo Raiz do Sana fez uma grande festa com muito forró, em sua terra. Aos 53 anos, Mirela Carvalho , natural de Poços de Caldas, passou o réveillon em Macaé pela primeira vez e aprovou.
- Adorei o show e a recepção das pessoas. Pensei em passar a virada em Cabo Frio ou Rio das Ostras, mas preferi aqui e não me arrependi. Percebi que tudo estava bem organizado para receber as pessoas e não senti tumulto. Foi tudo perfeito. Pretendo voltar mais vezes - prometeu.
O jovem engenheiro mecânico itaperunense, Marlon Bruno, de 25 anos, ficou impressionado com a quantidade de gente. Ele veio para Macaé passar o Réveillon com a família e os amigos.
— Estou muito feliz aqui hoje. Depois de cinco anos, volto pra Macaé para descobrir que não preciso ir muito longe ou pagar caro para poder me divertir. O show foi muito bom e a organização está de parabéns – declarou.
A festa surpreendeu não apenas o público reunido na areia, mas nos prédios e nas varandas das redondezas. Milhares de pessoas se emocionaram com três toneladas de fogos que iluminaram os céus de Macaé.