Os bairros com maiores demandas habitacionais vão ganhar nos próximos meses uma base de atendimento descentralizado à população. No local, os moradores vão poder buscar informações, agilizar processos de regularização fundiária e obter suporte técnico do Programa de Engenharia Pública, desenvolvido pela Empresa Municipal de Habitação, Saneamento e águas (Emhusa).
Já estão definidas as instalações de unidades descentralizadas nos bairros Lagomar e Ajuda, e na Ilha Colônia Leocádia, onde a prefeitura irá implementar o projeto de urbanização. De acordo com o presidente da Emhusa, José Cabral da Silveira, as unidades serão construídas com as tecnologias apresentadas no seminário realizado pela empresa no teatro do SESI, em março deste ano.
Nos postos avançados da Emhusa será desenvolvido o trabalho de acompanhamento às famílias, além de outras ações previstas pela administração pública municipal, como a realização de cadastros para moradias. “O trabalho que estaremos implantando nas unidades descentralizadas faz parte da ação social que está sendo desenvolvida no município pela Emhusa”, comentou Cabral.