Cerca de 2 mil pessoas compareceram ao Centro de Convenções Roberto Marinho para assistir a posse do novo prefeito de Macaé, Riverton Mussi e dos 12 novos vereadores que vão compor a Câmara Municipal de Macaé no período 2005 a 2008.
O cenário retratava a Macaé antiga - a cidade romântica, calma, banhada pelas águas e cercada pela serra – e a Macaé atual, importante no cenário político e econômico do Estado.
Foi uma solenidade marcada pela emoção. De Riverton Mussi, prefeito eleito, que em poucas palavras resumiu seus sentimentos e de Silvio Lopes, grande nome da política macaense, que se despedia do cargo.
“Chego ao governo com o compromisso de dar uma efetiva participação ao povo na nossa administração. Peço a todos que confiem no nosso trabalho, porque nisso somos fortes e exigentes. Nem tenho palavras para expressar o que sinto nesse momento”, disse Riverton.
“Riverton saberá fazer igual ou melhorar tudo aquilo que foi feito em minha administração”, falou Silvio, agradecendo aos seus secretários e assessores.
A cerimônia foi apresentada pelo ator global Rafael Calomeni. Um vídeo apresentou a todos o novo prefeito. Personalidades e anônimos expressaram seus anseios e esperanças para a nova administração. Um texto de Ely Perón Frongillo, homenageando os macaenses mais ilustres, encerrou a abertura.
A vereadora Maria Helena de Siqueira Salles convocou todos os vereadores eleitos à mesa e iniciou a transmissão de cargo. Eduardo Cardoso Gonçalves da Silva, Frnacisco Alves Machado Neto, George Coutinho Jardim, Jorge de Jesus da Silva, Júlio César de Barros, Luiz Fernando Borba Peçanha, Maxwuel Vaz, Marilena Pereira Garcia, Pulo Fernando Martins Antunes, Paulo Roberto Paes de Oliveira e Pedro Reis Pereira.
Riverton Mussi Ramos e Carlos Augusto de Paula, prefeito e vice-prefeito respectivamente, fizeram o juramento e entregaram declaração de bens.
No final da solenidade uma chuva de papel prateado enriqueceu o ambiente. Uma bela homenagem para o prefeito Silvio Lopes, que deixa o cargo e para Riverton Mussi, que chega para governar Macaé até o ano de 2008.