Foto: Maurício Porão
A proposta é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social a enfrentar o inverno com mais segurança
"Quando uma empresa decide realizar uma doação, ela doa muito mais que o objeto, doa tempo, dedicação e amor". Foram com essas palavras que a primeira-dama, Quellen Rezende, recebeu, nesta sexta-feira (10), a doação de cobertores e mantas da distribuidora Sued Offshore. As ações de mobilização da Campanha do Agasalho, promovida pelo Programa Municipal de Saúde e Bem-Estar Social (Pró-Bem), estão sendo fortalecidas a cada semana com a adesão de diversos segmentos. A proposta é ajudar famílias, em situação de vulnerabilidade social, para enfrentarem o inverno com mais segurança.
De acordo com o diretor da distribuidora, Jonailto Ferrari Garcia (50), o valor da Sued Offlshore é prezar o respeito, transparência, honestidade, humildade e ética. E por uma questão de valores, a empresa realiza doações contínuas para diversas entidades no município.
"A partilha é fundamental para ajudar pessoas que passam por dificuldades. E nós, empresários, devemos ter essa percepção muito clara, pois é por meio dessa divisão que a gente consegue retribuir ao município os benefícios que a cidade nos proporciona", destacou Jonailto.
A equipe do Pró-Bem também se mobiliza para uma nova campanha de arrecadação de alimentos. Com a chegada do inverno, em 21 de junho, o município abrirá um abrigo noturno para pessoas em situação de rua, onde os assistidos receberão os agasalhos e alimentos doados nas campanhas, sopa e café da manhã. Além do lançamento da Campanha do Agasalho, a Prefeitura inaugurou o Restaurante Popular Andrea Vasconcelos Meirelles, no bairro Aroeira, que oferece almoços gratuitos, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h.
Para doar
Há também pontos fixos de coleta na Praça Washington Luiz, no Centro da cidade; no Shopping Plaza Macaé, Granja dos Cavaleiros; Centro Administrativo Luiz Osório (Cealo), Centro, e no Hotel de Deus, Virgem Santa, próximo à Linha Azul. Na região serrana, as doações estão sendo recebidas nas associações de moradores de Glicério e Córrego do Ouro.