
Foto: Divulgação
Às 20h, haverá show Gospel do macaense Tharson Gomes.
A Vila do Noel, na Praia Campista, já está funcionando diariamente, das 19h às 23h, até o dia 4 de janeiro, ficando fechada apenas na véspera do Natal (24) e na virada do ano (31). Além das tradicionais fotos gratuitas com o bom velhinho, em um cenário que desperta a imaginação, a programação artística é um destaque. Nesta sexta-feira (28), às 18h20, o palco da vila apresentará o espetáculo ‘Encantos de Natal, com Tia Carol’, e, às 20h, show Gospel do macaense Tharson Gomes.
Este ano, a Vila do Noel tem uma pista de patinação em piso que simula gelo, trenzinho e um piano gigante interativo. Tudo sob uma árvore de Natal de 25 metros de altura. Em sua primeira participação na vila, a recreadora e contadora de histórias Carolina Ferreira, a Tia Carol, apresenta um espetáculo sensível, que conta com uma personagem neurodivergente, Tonho, o pinguim. Ele é alegre, curioso, sensível ao mundo e tem um olhar diferente para as coisas.
Para melhor acolhimento das crianças neurodivergentes, o show adota animações de baixo estímulo em imagens do painel de Led; linguagem simples, clara e repetitiva, para facilitar a compreensão; brincadeiras interativas de fácil interpretação e execução, além de comandos corporais com demonstração visual. Também em 17 de dezembro, às 18h, haverá ‘Encantos de Natal, com Tia Carol’. Mas desta vez, o espetáculo será especialmente voltado para o público de crianças neurotípicas e neurodivergentes.
“Estou muito feliz e honrada por fazer parte deste momento tão especial. Minha expectativa é proporcionar um show encantador, cheio de afeto, inclusão e muita energia positiva, para que cada criança se sinta parte da magia do Natal. Eu estudo desenvolvimento infantil, inclusão e construção de vínculos através da arte e do brincar. Me proponho a atender o público neurodivergente, pois acredito que o amor na infância deve incluir todas as crianças. Faço de tudo para que as crianças atípicas consigam participar de todas às atividades com plenitude”, enfatiza Tia Carol.