Encontro com taxistas define ações para categoria

Apr 2, 2024 5:40:00 PM - Jornalista: Catarina Brust

Foto: Assessoria Mobilidade Urbana

Durante o encontro foram abordados temas relacionados à nova legislação

Em mais um passo para atender as demandas da categoria, o governo municipal se reuniu com os taxistas de Macaé, nesta terça-feira (2), no auditório do Centro Integrado de Administração da Saúde (Cias). No ano passado, o prefeito Welberth Rezende sancionou a Lei nº 5.051/2023 atualizando o Serviço de Transporte de Táxi em Macaé, pleito antigo da classe que aguardava atualização desde 2007.

“Sou muito solidário e sempre estive junto à categoria de vocês. O que eu puder fazer dentro da legislação, eu faço. Estamos aqui para tirar dúvidas e debater as questões relacionadas ao dia a dia de vocês. O transporte é parte importante da infraestrutura do município, assim como outros serviços. E, cada táxi a mais, ajuda a cidade neste sentido”, disse Welberth Rezende.

Durante o encontro foram abordados temas relacionados à mudança da legislação, como transferência de autonomia, o combate aos veículos irregulares, taxas municipais, entre outros.

O secretário em exercício, Cláudio de Araújo, e o diretor da Coordenadoria de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Moreira, participaram da reunião. Atualmente, Macaé conta com 178 taxistas autorizados.

“Estamos vivendo um tempo em que o diálogo com a categoria vem trazendo avanços para que haja menos burocracia e mais avanços para eles. Com a convocação publicada no último dia 27, teremos um panorama de quem está em atividade para podermos trazer a modernização para a categoria, permitindo a possibilidade do uso de tecnologias para tornar o serviço de táxi mais competitivo”, disse o diretor da Coordenadoria de Transporte.

No final da reunião, o secretário em exercício de Mobilidade Urbana, informou que serão intensificadas as fiscalizações, em parceria com outros órgãos de segurança municipal e estadual, para combater a circulação dos veículos irregulares em Macaé.


Fotos Relacionadas