Foto: Maurício Porão
As obras no muro do Colégio Luiz Reid contam a história de Macaé.
A terceira edição do Kolirius Internacional - Encontro Internacional de Grafite, começou na sexta (26) e terminou na segunda-feira (29). Estiveram reunidos artistas nacionais e internacionais, além de grafiteiros macaenses. Esse ano as obras contaram a história de Macaé em comemoração aos 200 anos da cidade.
Para a realização do evento, a Prefeitura de Macaé preparou o muro do Colégio Estadual Luiz Reid, na Rua Silva Jardim, que recebeu uma pintura azul para que os artistas pudessem realizar os trabalhos. O projeto é organizado pelo artista macaense Marlon Muk, que ressaltou o apoio que o município deu a esse movimento cultural da cidade.
- Macaé apoia essa arte há anos, tenho muito a agradecer à prefeitura e a todos que acreditam no grafite, no Kolirius e nessa edição. Me sinto honrado em poder desenvolver na minha cidade o que é a minha paixão, e ainda reunir o talento internacional e nacional aos talentos locais -, comentou Marlon.
Enquanto os artistas trabalhavam na pintura do muro, retratando momentos da história dos 200 anos do município, várias famílias passaram pelo local para acompanhar o evento. Os artistas trabalharam diariamente entre 9 e 18h. Na segunda pela manhã, entregaram a obra finalizada.