A sede do Ypiranga Futebol Clube ficou pequena para a entrega do Estandarte de Ouro, na terça-feira (25), realizada pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam). O evento superou expectativas e levou cerca de 500 pessoas para comemorar junto com as escolas o prêmio dado aos melhores do Carnaval de Macaé de 2007.
Segundo o presidente da Liecam, José Carlos Antonio, o Dica, este tipo de evento aproxima o carnaval da sociedade. “Calculei o evento para um máximo de 250 pessoas e me surpreendi quando apareceu o dobro. Fiquei satisfeito porque vi que os convites que fiz para a sociedade foram aceitos e as pessoas compareceram, o que faz o carnaval e a sociedade se aproximarem ainda mais”, exaltou Dica.
Representando o Prefeito Riverton Mussi, o secretário Executivo de Comunicação Social, Décio Braga, ressaltou em seu discurso a importância do evento. “Todo acontecimento que se premia instituições focadas no carnaval, é importante prestigiar. A prefeitura está com um projeto de incentivo das leis Estadual e Federal para apoiar a cultura, com isso as escolas de samba passariam também a receber direto das empresas que participam deste incentivo”, afirmou, acrescentando que a secretaria de comunicação está à disposição para apoiar na divulgação dos ensaios e demais atividades desenvolvidas por cada escola.
Segundo Dica, a realização do carnaval consiste do trabalho conjunto da prefeitura, as entidades carnavalescas e a Liecam. As mudanças no carnaval, deste ano, tiveram resultados positivos. “Este ano, nós mudamos a ordem do desfile, mudamos também a concentração e a dispersão das agremiações. Começamos no lado correto e ocorreu tudo direito. Quando as escolas querem, tudo sai como deve ser”, completou Dica.
Novidades - O carnaval de 2008 será um marco na história do carnaval de Macaé graças ao prefeito Riverton Mussi. “É uma evolução que se deve ao prefeito pelo apoio. Tudo começou na organização da cidade do samba. Fizemos um bom carnaval este ano e em 2008 será melhor. A prefeitura nos deu uma ótima estrutura e tínhamos que corresponder à altura. A minha avaliação de 2007 é bastante positiva, ainda estamos longe de um carnaval como Macaé merece, mas estamos chegando lá” finalizou o presidente Dica.