Um duelo equilibrado, a ser decidido nos detalhes e em quem tiver maior determinação levará vantagem. É por uma partida assim que a Cimed / Macaé espera na abertura do playoff (melhor de cinco) de quartas-de-final, na Superliga de Vôlei Feminino, neste sábado, às 20h, contra o São Caetano/ Mon Bijou, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Na fase de classificação cada equipe venceu um jogo do confronto.
Quinta colocada na competição, com sete vitórias e sete derrotas, a Cimed / Macaé foi ultrapassada na última rodada pelo time do ABC, que ficou na quarta posição, com oito vitórias e seis derrotas e, terá o direito de fazer três partidas em seus domínios. Para reverter a vantagem do adversário as macaenses contam com a volta das centrais Renata Lúcia e Ângela Moraes. No entanto, as duas devem iniciar o jogo no banco de reservas.
O técnico Sérgio Negrão prevê uma partida de alto nível. “São duas equipes boas e que estão muito equilibradas. E os números da primeira fase mostram isso. Acredito que a equipe que errar menos e entrar com mais vontade vai se sobressair. Estamos todos muito motivados para começar bem esse playoff e estou confiante. Quanto ao time titular, não decidi quem vai iniciar o jogo. Temos algumas atletas voltando de contusão e ainda vou avaliar a situação delas”.
Negrão acredita que, devido ao equilíbrio entre Cimed / Macaé e São Caetano, o fator quadra não será tão determinante. “É um duelo tão igual, que o mando de quadra acaba ficando em segundo plano. O que faz a diferença mesmo é a postura da equipe”. Para Negrão o problema nesse momento é o desgaste das viagens. “Teremos três jogos em São Caetano para vencer um e fazer nosso dever de casa para se classificar. Espero conseguir vencer já este primeiro jogo e passar a pressão para o lado adversário” - concluiu.
Cimed / Macaé – Carol Albuquerque, Danielle Scott, Jéssica (Ângela Moraes), Monique, Michelle, Juliana e a líbero Dani Leal. Técnico – Sérgio Negrão