Foto: Flávio Sardou
Weverton Silva terá alta do hospital nos próximos dias.
Exatamente uma semana depois de ter o corpo atravessado por um vergalhão após uma queda, o menino Weverton Silva, de 10 anos, comemorou a alta do Serviço Intensivo de Tratamento Pediátrico ao lado dos médicos do Hospital Municipal de Macaé (HPM) que salvaram sua vida. A equipe, chefiada pela cirurgiã pediátrica Cláudia Salles, estava feliz com a rápida recuperação do menino. Ao lado da mãe, Jaqueline Silva do Nascimento, Weverton disse que estava com saudades dos irmãos e do bisavô, e afirmou que quer ser "médico bombeiro" quando crescer, em agradecimento à equipe dos Bombeiros, chefiada pelo médico Daniel Paiva, que o socorreu apenas oito minutos após o chamado dos vizinhos, e o levou ao HPM. Weverton terá alta do hospital nos próximos dias.
- Ele se recuperou muito bem, não teve infecção, o que seria comum num acidente com um objeto sujo como o vergalhão. É importante ressaltar que o fato de termos tantos especialistas de plantão aqui no HPM foi fundamental para que a cirurgia fosse um sucesso, salvando a vida de Weverton - disse a cirurgiã pediátrica Cláudia Salles.
Também atuaram na cirurgia, que durou cerca de cinco horas, os médicos Rodrigo Chicralla, cirurgião vascular; Gabriel Christo, cirurgião geral; Pedro André Alves, cirurgião bucomaxilofacial; Márcio Lasmar, otorrinolaringologista; Marcelo Caetano, endoscopista; e os anestesiologistas Viviani Gozer e Victhor Barreto.
O Hospital Público de Macaé conta com 22 especialidades médicas em plantão 24 horas e é referência em urgência e emergência na região, com uma média de 9.500 atendimentos por mês.
Assista ao vídeo da reportagem do G1 sobre o caso.