
Foto: Divulgação
O Ensemble Vozes Entretom divulga o seu espetáculo gratuito, na noite de 12 de dezembro, no Solar dos Mellos, Centro da cidade.
Duas instituições educacionais de importância para Macaé celebraram, na noite de quinta-feira (13), no Colégio Estadual Matias Neto, o aniversário de 105 anos dessa escola, localizada no Centro da cidade. A visita da Escola Municipal Maria José Guedes (Emart), por meio do grupo Ensemble Vozes Entretom, sob a regência de Jardel Maia, cativou a plateia compostas por alunos do Ensino Médio e familiares, professores de ambas as unidades, funcionários e gestores do colégio. A programação comemorativa prosseguiu nesta sexta-feira (14).
“Fiquei muito feliz porque a Emart aceitou o convite, principalmente para mostrarmos à nossa comunidade escolar como é importante a arte e a cultura dentro da nossa realidade, em um mundo de muita violência. Através da arte encontramos um alívio. Tivemos uma noite mais feliz e mais lúdica, aliada aos lindos trabalhos que nossos alunos fizeram”, disse o anfitrião, diretor geral do Colégio Matias Neto, Marcelo Barbosa.
“A emoção é ter permissão para levar a arte que a gente vive em nossa casa para outra casa. Vamos fazer ainda outras apresentações até o nosso espetáculo da noite do dia 12 de dezembro, no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, para o grupo ir se adaptando a plateias e para divulgarmos o nosso evento, quando a festa será nossa e todos estão convidados. Há dois anos não realizamos espetáculo e será uma vitória para o grupo”, ressalta o regente.
“Achei a apresentação muito boa. Algo diferente, então foi muito legal”. Também o aluno do 1º ano, Ruan Villas Boas (16), aprovou. “Foi muito bacana. Muito bom. Me senti inspirado pela apresentação das músicas”.
“Além de trazer cultura para a escola, traz associação dos professores junto aos alunos. Foi maravilhoso”.
“A arte pode resgatar os jovens do excesso de uso de celular e da evasão escolar. Fazendo este trabalho, eles se sentiram empoeirados. Além disso, trouxemos um projeto de aulas de teatro para a escola. É uma emoção estar aqui com a Emart, porque são duas instituições muito importantes para o município. Vários integrantes do grupo vocal são ex-alunos, ou mãe já lecionou aqui, porque é grande a riqueza de história e patrimônio deste colégio. Recebemos muito apoio da gestão do Matias Neto para desenvolvermos nosso trabalho”, disse Josie Schuenck.