Estão sendo oferecidas 20 vagas para o curso que começa no próximo dia 16
A Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), oferece à população uma nova modalidade de arte, em parceria com a Cia Chirulico. Trata-se do curso livre em Palhaçaria, que será ministrado pelos professores Anthony Brito e Aline Barbosa, acadêmicos da Escola Livre de Palhaços (EsLiPa) do Rio de Janeir
A partir de agora, os candidatos ao curso livre e gratuito em Palhaçaria que quiserem concorrer a uma das 20 vagas poderão enviar uma 'carta de intenção' em formato de Word ou PDF para o e-mail coordena_ctda@hotmail.com. Na carta, que deverá ser enviada até a próxima quarta-feira (11), é preciso demonstrar os motivos do interesse em ingressar no curso e conter o nome completo, data de nascimento e telefone.
Segundo a coordenação da Emart, a proposta do curso é o desenvolvimento contínuo de técnicas de Palhaçaria em sala de aula e, a partir de tempos em tempos, para exercícios de atuação a céu aberto. O curso é focado no palhaço brasileiro.
- Os professores que atuam na Cia Chirulico, Anthony Brito, como palhaço Fornalha e Aline Barbosa, como palhaça Margarida, possuem notável trajetória de atuação circense em praças públicas da cidade. Assim, nossa escola de artes vai oferecer um curso livre com a qualidade que requer a função do ator da alegria - garante a presidente da Fundação Macaé de Cultura, Tânia Jardim.
Ela completa ressaltando a figura do palhaço na sociedade. "A figura do palhaço é lírica, ingênua e frágil e, nesse estado, portanto, não busca construir um personagem, mas sim encontrar essas energias próprias, buscando transformá-las em seu corpo. Embora vinculado aos circos, o palhaço pode atuar também em espetáculos abertos, em teatro, em programas de televisão ou em qualquer outro ambiente com a tarefa de entretenimento".
Após a análise das cartas de intenção, a Emart entrará em contato com os candidatos, prioritariamente, por e-mail, informando o resultado. A previsão é que as aulas tenham início no próximo dia 16.