Foto: João Aprígio
Unidos da Vila realizou um bom desfile na Cidade do Samba.
O domingo (14) de carnaval foi um dia de muito brilho e animação na Cidade do Samba. Com os desfiles das escolas do grupo 1, o local ficou lotado de folioes que se empolgavam a cada escola que passava. O carnaval de Macaé é promovido pela prefeitua municipal em parceria com a Liga Independente das Entidades Carnavalescas de Macaé (Liecam). A primeira escola a desfilar pela avenida foi a Acadêmicos do Lagomar.Apresentando um enredo sobre o artista e seu mundo de criações e inspirações,a escola apresentou um desfile cheio de cores e de muito brilho.
A segunda a entrar em cena foi a Foliões das Malvinas, falando sobre a luta do negro, suas conquistas, tendo como carro abre-alas uma senzala. Um dos outros carros falou ainda de Barack Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos.Logo em seguida veio a Águia da Fronteira, contando em seu samba-enredo as histórias dos contos de fadas. Mostrando inovação, a escola levou para a avenida um carro feito apenas de tecido. A quarta a desfilar foi a Princesinha do Atlântico, que homenageou Neguinho da Beija-Flor em seu samba enredo. Predominando o verde e rosa, a escola falou da carreira do cantor, e destacou nas fantasias detalhes importantes da sua carreira.
A quinta a entrar na Avenida do Samba, foi a Unidos da Vila, com o samba-enredo "Posso ser debochado e irreverente, afinal sou alegria da gente". No carro abre-las, de tema "Amor, escultura e agricultura" a escola trouxe seu símbolo, um tigre, e as suas cores, vermelho e dourado. A última a entrar em cena foi a Arco-Iris, que mesmo depois de um acidente com os carros, entrou na avenida mostrando a garra da escola e a vontade de desfilar. Seu enredo contou sobre Macaé e seu surgimento, assim como suas histórias.