logo

Escolas recebem revista Carta Capital da Odebrecht

11/09/2006 17:33:28 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

Escolas da rede municipal, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, recebem como doação da Construtora Norberto Odebrecht, sediada em Macaé, a Revista Carta Capital na Escola, com matérias variadas de interesse dos estudantes e que vão enriquecer as aulas e as pesquisas dos estudantes macaenses.

As revistas foram entregues às diretoras das escolas que atendem a essas turmas, no Auditório da Semed, na tarde de segunda-feira (11), pela coordenadora de Recursos Humanos da Odebrecht, Ludmila Lavigne. A cerimônia contou com a presença da orientadora pedagógica e assessora da Semed, Derli Santuchi Pinheiro, representando a secretária municipal de Educação, Milmar Pinheiro.

Em data anterior, representantes da Odebrecht estiveram reunidos com diretores e orientadores pedagógicos da rede municipal, apresentando o projeto de doação das revistas. Hoje, as revistas já vieram endereçadas às escolas, sendo entregues aos diretores presentes. Na oportunidade, a representante da empresa atualizou os endereços das escolas para que os próximos números já cheguem diretamente nas unidades escolares.

As escolas receberam a edição número 8 da Revista, de agosto de 2006, que traz vários assuntos de interesse da educação, como um artigo sobre o educador Paulo Freire, “A obra de uma vida”, onde a esposa do grande educador brasileiro, Nina Freire, relembra Paulo Freire como um pensador do cotidiano, e a matéria que abre a revista “Fantasma da Guerra Suja, onde Emir Sader analisa os avanços e os impasses na tensa relação entre civis e militares na América do Sul, complementada por uma entrevista com o ex-ministro Waldir Pires que, num diálogo franco, fala sobre o golpe militar de 64.

A revista traz outras matérias, nas áreas de biologia, história, matemática, língua portuguesa e assuntos interdisciplinares, como os que tratam do tráfico de mulheres jovens e do movimento hip-hop, mostrando o posicionamento dos gestos, imagens e vozes contemporâneos do movimento diante das desigualdades sociais e raciais do País.