Espaço cultura repleto de atrações na Expo 2011

30/07/2011 20:00:19 - Jornalista: Andréa Pessanha

A alegria tomou conta do Espaço Cultura durante a segunda noite da XXXII Exposição Agropecuária, Industrial, Turística e Comercial de Macaé, nesta sexta-feira (29). A festa começou com os embalos da dupla sertaneja Bira Bello e Gabryel e logo a seguir, muito forro com Max Badauê e a Banda Forró da Terra. Nos intervalos muita musica eletrônica no comando do DJ Markus Fernandes. A noite também contou com a voz e violão de Marcelo Guapo, no Espaço Bailão, além de muito samba de raíz com o Grupo Fundo de Quintal, em frente a I Feira Institucional da Indústria e Comércio

Segundo Bira, um dos integrantes da dupla sertaneja a pisar no palco, o repertorio apresentado e uma miscelânea de moda de viola antiga e de sertanejo universitário. “Fazemos som para agradar a gregos e troianos dentro deste estilo musical. É um som de raiz, um pop rural”, explica.

A banda que veio da região serrana do estado do Rio de Janeiro, surgiu apenas há dois meses e tem como expectativa na apresentação da noite uma vitrine para deslanchar a carreira de todo o grupo. O local estava lotado com o publico cantando e dançando com muito entusiasmo através dos sucessos do momento Voa beija-flor, Amanha sei La, Seu astral, Sou foda, Po Pega, E daí, Ta se achando, Cabelo cor de ouro, Mistérios, Tá ta ta, Paga pau, entre outros.

Quando Max Badauê e a Banda Forró da Terra, formada por Mestre Lago (violão), Sandro Percussão, Zé Lagoa (triangulo e voz), Mario Catenda (sanfona) e Luciano Zabumba, entraram em cena o publico já estava aquecido e continuou com a animação com o melhor do forro universitário.

Entre as musicas tocadas, Lisbela, Pequenininho, Felicidade, Sapatilha, Zoinho, Coração Virado, Limoeiro, Sebastiana, O canto da ema, Estopim, Ate mais ver, Ovo de codorna, Xodó, 40 Léguas, To com saudade, Asa Branca, Prenda e Vem Morena.

“Somos uma voz das poucas bandas de forro universitário daqui da região.Somos discípulos desse ritmo musical, mas acima de tudo uma filosofia de vida”, ressalta o vocalista da banda Max Badaue.