Foto: Divulgação
A exposição fotográfica inédita, Caminhos de Jesus, é composta por 27 painéis.
Estreia, nesta quinta-feira (6), a edição 2023 do tradicional espetáculo Paixão de Cristo em Macaé. As apresentações seguirão até o domingo de Páscoa (9), sempre às 20h, em palco montado na Praia da Imbetiba. Além da encenação da Paixão, no sábado (8), às 19h30, haverá culto da Primeira Igreja Batista de Macaé e, no domingo, às 17h, Missa Campal de Páscoa, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Luiz Antônio Lopes Ricci. Uma exposição fotográfica inédita também integra a programação da Secretaria de Cultura de Macaé.
A peça sob a direção e produção geral de Aldebaran Bastos, da Gaia Arte e Entretenimento, e com texto de Marcelo Saback, será encenada por 35 atores profissionais de Macaé. O espetáculo conta com diversos trabalhadores do setor cultural, como produtores, cenógrafos e figurinistas. Um total de 60 pessoas. Diogo Drosa, da Cia Elenco Invisível, interpretará Jesus Cristo. O ex-integrante do Grupo Nós do Morro, do Rio de Janeiro, fez o mesmo papel em 2022.
Ao ingressar no espaço das apresentações, o público imergirá na história da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo através da exposição Caminhos de Jesus, sob a curadoria de Aldebaran Bastos; Fabrício Bittencourt, que também é diretor-assistente da peça, e Raphael Bózeo, fotógrafo. Ao todo, 27 painéis de 1,60 por 2,20 metros compõem a exposição. Todos eles são iluminados de dentro para fora, o que amplia a beleza dos registros de Bózeo de todas as cenas do espetáculo do ano anterior.
“A exposição enriquecerá a vivência do momento, encenação de grande importância para Macaé. Haverá uma pluralidade de linguagens artísticas; o teatro e a fotografia. Serão mais elementos sensoriais para levar esta história às pessoas. Fico orgulhoso de poder participar deste evento que é um marco na cidade”, salienta Raphael Bózeo.
“O espetáculo tocará o público com a mensagem de Jesus, o mesmo Jesus histórico de diferentes crenças. Ele sofreu discriminação e todas as humilhações ao pregar o amor”.