Quem visitou a Expo 2007 e circulou na área do Macaé Centro parou para olhar. Um muro de escalada, seguido de uma ponte extensa e finalizado com descida de rapel, formava o circuito que simulava um treinamento de arvorismo. Os aventureiros de plantão participavam da atividade, independe da idade. O estande montado pela Secretaria Especial de Cultura, Esporte e Turismo, Via Nativa e Brasil Social foi um grande sucesso no evento, de quinta a domingo.
Para Gérson Nunes, coordenador da base de operações ordenadas de ecoturismo, o circuito montado dentro do Centro de Convenções foi uma atração a mais para os visitantes. – Nesses dias de evento foram mais de duas mil pessoas participando da atividade, incluindo crianças, homens e mulheres. Não ocorreu nenhum acidente e todos os instrutores têm o certificado IRATA de trabalho em altura – mencionou Gérson.
Muitas crianças participaram do circuito aventureiro. Pedro Henrique, de 11 anos, cumpriu todas as etapas e saiu satisfeito. – Foi muito legal participar da brincadeira. A ponte foi a parte mais difícil – destacou Pedro, enquanto a mãe Tânia Alves registrava com uma máquina fotográfica a travessia do pequeno aventureiro.