Foto: Divulgação
A programação desta quinta-feira reuniu arte, literatura, música e gastronomia solidária
A noite de quinta-feira (27) foi marcada pelo retorno do Quintas no Sollar, no Solar dos Mellos, projeto que une arte, literatura, música e gastronomia toda última quinta-feira do mês. Alunos do Educação de Jovens e Adultos do Colégio Pedro Adami, na Serra, participaram do evento.
Para os amantes da poesia, Gerson Dudus recitou suas obras e de outros poetas macaenses compartilhando sua paixão pela palavra escrita. “Permitir aos que não querem ser livres/Essa liberdade/Permitir aos que não querem ser alegres/Essa alegria/Permitir aos que não querem ser amados/Esse amorosidade” foi a poesia “É proibido proibir ou A crueldade” recitada pelo autor.
A programação reuniu arte, literatura, música e solidariedade, com diversidade de atividades que celebram a cultura local e incentivam a convivência comunitária. No artesanato, artistas locais apresentaram suas criações, oferecendo ao público a oportunidade de adquirir peças exclusivas e apoiar a produção artesanal da região.
A secretária de Cultura, Waleska Freire, endossou que todos os artistas de Macaé, de todas as vertentes, estão convidados para expor sua arte nos pontos culturais públicos.
“Artesãos, escritores, artistas plásticos e fotógrafos têm hoje, em Macaé, espaços como o Solar dos Mellos e a Galeria de Arte Hindemburgo Olive (GaHO) à disposição para exposição e comercialização de suas obras e artes”, expressou a secretária.
“A volta dos eventos da Quintas no Solar é muito importante para mantermos sempre uma forma positiva de desenvolvimento cultural na nossa cidade”, comentou.