Expo 2022: Prova do Laço inaugura pista nova

31/07/2022 15:47:00 - Jornalista: Liliane Barboza

A Prova do Laço Campista realizada neste domingo (31), no Parque de Exposição Latiff Mussi, conta com 160 competidores que mostram toda a sua desenvoltura em uma pista inaugurada este ano.

O organizador do evento, Raphael Vasconcelos, conta que ficou satisfeito com a pista nova e adiantou que a há pretensões de realizar mais eventos. "Há sete anos nós não tínhamos uma competição, agora retornamos em uma pista oficial, dentro dos padrões estabelecidos", ressaltou. A pista foi construída durante a reforma do local.

A prova deste domingo (31), contou com competidores das cidades de Macaé, Campos dos Goytacazes, Baixada Campista, Cardoso Moreira, Italva, Rio das Ostras, Cabo Frio, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã, Itaocara e São Fidélis.

Ele informou ainda que a competição é dividida nas categorias jovem, feminino e aberto e terá R$ 20 mil em prêmios. "O esporte foi criado em 1968 na cidade de Campos dos Goytacazes e a cada dia vem atraindo o interesse dos jovens, principalmente das meninas", contou.

Raphael explica que o animal é liberado na pista. Logo em seguida, o competidor montado a cavalo é liberado para ir atrás do boi e laçar. "O participante tem que acertar dois laços para que possa passar para outra fase"", explicou.

O secretário de Agroeconomia, Carlos Eduardo Jardim, disse que ficou muito satisfeito em receber a Prova do Laço Campista, principalmente em um local adequado. "O Parque de Exposições foi totalmente reformado e contemplou esse esporte que a cada dia vem atraindo mais o público. Os organizadores e competidores estão de parabéns e estaremos sempre de portas abertas para que mais eventos como esse sejam realizados", disse.


Fotos Relacionadas