A mostra de fotos vai ser aberta nesta quinta-feira (19)
Conhecer histórias de onde vivemos traz sensação de pertencimento e fortalece a relação com o lugar que habitamos. Com essa missão, a Exposição Fotográfica e de Documentários Pelos Cantos de Macaé estreia nesta quinta-feira (18), às 18h, no Bloco A da Cidade Universitária, e prossegue em cartaz até o dia 31 de maio.
Serão expostos painéis com fotografias com QR Code onde as pessoas poderão assistir, do próprio celular, os cinco documentários produzidos pelo projeto Pelos Cantos de Macaé, em 2021. São quatro curtas de 10 minutos e um de 18 minutos. Os documentários contam as histórias da Lyra dos Conspiradores, da Nova Aurora, da Confraria Samba, Choro e Poesia, do Sentrinho e sua relação com a música e do Bico da Coruja.
O projeto é dirigido e idealizado pelo jornalista e fotógrafo Raphael Bózeo e tem como missão trazer pertencimento e mostrar como a cultura tem um papel fundamental na cidade.
"Esse projeto tem o objetivo central de, através de filmes, trazer a história da nossa cidade. A arte é uma questão de saúde pública. Precisamos sempre potencializar as manifestações artísticas para trazer mais conhecimento e sensibilidade. Convido a todos a estar na exposição", destacou Bózeo.