Com obras sobre telas do escritor de grafitti Talu, e peças de Lambe Lambe dos artistas Isabella Ingra e Gerson Dudus, a exposição "Urbenautas" será aberta na próxima quarta-feira (1º), às 10 horas, no térreo do Centro Cultural, no Centro, e vai até o dia 24 de junho. A partir de quinta-feira (2), a visitação pode ser feita das 9h às 17h. A entrada é gratuita. A iniciativa busca apresentar aos visitantes o contraste entre o cinza da cidade e o vivo das cores usadas pelos artistas urbanos.
Os grafittis de Talu integram uma série de obras que foram feitas sobre telas durante a pandemia. As peças expostas em Macaé fazem parte de um conjunto que está sendo exposto também em Nova Iorque e Paris. "A exposição é resultado de trabalhos feitos durante a pandemia. Todos provenientes da angústia causada pelo isolamento social", afirmou Gerson Dudus que, além de expor suas obras, também é curador da exposição.
A artista Isabella Ingra faz parte de um grupo de 10 poetas que compõem a obra "100 Cartas ao Mundo", em exposição no Sesc da Avenida Paulista, em São Paulo. Em Macaé ela expõe alguns de seus textos.
"Temos uma boa cena de arte urbana na cidade. O Kolirius é um exemplo, e que vamos apoiar neste ano. As galerias estão abertas para todo tipo de manifestação artística, e quer se tornar essa janela da produção dos nossos macaenses. Queremos a cultura presente em todas as vertentes", disse o Secretário Municipal de Cultura, Leandro Mussi.