logo

Fábrica de Cidadania forma oitava turma do curso de Montagem de Computadores

13/12/2011 07:26:20 - Jornalista: Clinton Davisson

Foto: Divulgação

Durante a cerimônia de entrega dos certificados houve homenagens aos professores e alunos do curso

Em clima de festa e descontração, foi realizada, no sábado (10), a formatura da oitava turma do curso gratuito de Montagem e Manutenção de Computadores, oferecido pela Prefeitura de Macaé, através da Secretaria de Educação, por meio da Fábrica de Cidadania. A cerimônia aconteceu durante um churrasco na sede da Associação Macaense de Apoio aos Deficientes Auditivos (Amada), na Rua Barão de Mauá, no Centro, às 13h, e contou com professores, alunos e a presença do secretário de Educação, Guto Garcia que destacou o projeto como um dos mais bem sucedidos de sua gestão.

- A Fábrica de Cidadania é um dos projetos que guardo maior orgulho. Por causa dele fui chamado para falar em várias cidades do país e estamos sempre sendo lembrados como referência nessa atividade não só no Brasil, como em outros países. Isso acontece porque se trata de uma equipe entrosada e competente, elogiou.

Durante a cerimônia de entrega dos certificados houve homenagens aos professores e alunos do curso. O engenheiro colombiano Jesus Tovar, 66 anos, fez um discurso, falando da importância do aprendizado. “Escolhi fazer esse curso para complementar meus conhecimentos, mas acabei conhecendo pessoas importantes para minha vida e isso não tem preço”, afirmou.

O coordenador da Fábrica de Cidadania, José Vicente Rodrigues, disse que o curso está atingindo um nível muito bom e deve evoluir ainda mais. “Acima de tudo, é fundamental ressaltar que a contínua expansão de nossa atividade demonstra convincentemente que vai participar na mudança dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência”, destacou.

O grupo dos formandos recebeu elogios especiais em relação a iniciativas de percorrer diversas empresas da região recolhendo sucatas, computadores velhos e estragados, para transformar em três computadores totalmente operacionais que foram sorteados entre os alunos que mais necessitavam e não tinham condições de adquirir sua própria máquina.

O curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores já é reconhecido regionalmente como uma oportunidade de qualificação gratuita e de qualidade. Um dos mais novos, o aluno Victor Hugo Nunes Pinheiro, de 14 anos, ressaltou que além do aprendizado em montagem de computadores, também teve oportunidade de conhecer pessoas que definiu como incríveis.

- Acho que o melhor do curso foi conhecer essas pessoas que me ensinaram muita coisa. Quero seguir a profissão e ser tão bom quanto meus instrutores, ressaltou.