Foto: Divulgação
Inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail: unilivre.cursos@gmail.com
Os interessados em aprender a jogar xadrez terão a oportunidade de fazer o curso, gratuitamente, oferecido pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), por meio da Universidade Livre – Cidadania, Cidade & Humanidades (Unilivre), no dia 15 de setembro próximo. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo e-mail: unilivre.cursos@gmail.com.
.
O coordenador da Unilivre-Funemac, Paulo de Tarso de Castro Peixoto, informou que o curso destina-se a crianças a partir de seis anos de idade, adolescentes, adultos e à terceira idade, ou seja, é para todas as pessoas interessadas. O curso será ministrado pelo professor Victor Boghi, com apoio do Clube Macaense de Xadrez, e, inicialmente, são oferecidas 24 vagas.
A Funemac disponibilizará o material que inclui uma cartilha com o passo a passo do jogo. Este curso será o primeiro no espaço de xadrez Tabuleiro Universitário que está sendo montado e será inaugurado pela Funemac no próximo dia 8, às 17h, no hall do prédio administrativo da Cidade Universitária. Será um momento importante para que a comunidade conheça o espaço que está sendo feito para todos.
- O Tabuleiro Universitário é para os estudantes e a comunidade em geral que encontram no campus um espaço de convivência. O xadrez proporciona relações sociais ao mesmo tempo que desenvolve habilidades didáticas e de planejamento importantes não apenas para o jogo, mas também para a vida de cada um. Esperamos estudantes, professores, servidores e demais cidadãos na inauguração desse novo espaço na Cidade Universitária -, destacou o presidente da Funemac, Gleison Guimarães.
No último dia 4, a Funemac inaugurou para os estudantes e servidores da Cidade Universitária o Espaço Universitário de Lazer e Entretenimento com mesas de sinuca, pingue-pongue e totó funcionando, provisoriamente, no espaço onde será instalado o Restaurante Coletivo no campus. Tudo de graça.
A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.