logo

Falsários cobram pedágio ao transporte irregular.

25/01/2006 17:27:50 - Jornalista: Cesar Dussac

Após apreensão de veículos que fazem transporte irregular de Macaé para outros municípios, proprietários – que se comprometeram a não mais cometer esse tipo de infração – denunciaram à Fundação Macaé de Trânsito e Transporte, (Mactran), o pagamento mensal de R$ 2 mil e semanal de R$ 85, para ter direito a fazer ponto em ruas próximas à rodoviária. O presidente da Fundação, Fernando Magalhães, alerta os motoristas quanto a esse tipo de golpe e disse que vai encaminhar as denúncias às autoridades competentes para investigação.

- Ninguém é proprietário de qualquer ponto da cidade, que possa arrendá-lo a quem quer que seja. A Mactran não delegou poderes a ninguém que se apresente como seu representante para cobrança de mensalidades ou taxas para esse fim, em nome da Fundação. Os veículos que fazem o transporte irregular, sejam carros de passeio ou vans, para o Rio de Janeiro, Campos e outros municípios serão apreendidos e os proprietários passíveis de penalidades legais, disse.

Fernando alerta que as operações de fiscalização vão continuar. “A Mactran vai continuar com a operação de fiscalização nas ruas próximas à rodoviária, onde esses veículos fazem ponto, e em outros locais da cidade. O proprietário de veículo utilizado no transporte irregular não pode usar o pagamento feito a falsários como argumento para continuar operando na cidade”, concluiu.