
Foto: Ana Chaffin
O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, contou com atrações para toda a família neste domingo (30)
Com diversas atrações reunidas em um único local, a Feira Cultural Natalina encantou o público neste domingo (30), no Parquinho da Lagoa, ao lado do Beco das Artes. O evento, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, buscou celebrar o espírito natalino, fortalecer o artesanato e a cultura macaense em um dos cenários mais belos da cidade.
A programação especial foi recheada de artesanato, gastronomia, música, literatura, terapias holísticas e atividades para todas as idades — além do momento mais esperado do dia: a chegada do Papai Noel, às 15h.
A secretária municipal de Cultura, Waleska Freire, destaca que a edição especial de Natal é uma continuidade das atividades que já vêm movimentando o espaço cultural da Lagoa.
“A proposta da edição especial da Feira Cultural é promover a comercialização de produtos natalinos artesanais e também valorizar os serviços voltados à cultura do bem-estar. Tivemos a primeira edição da Feira Cultural do Bem-estar, que foi um sucesso, até porque o cenário da lagoa favorece essa integração entre cultura, saúde e qualidade de vida. Agora, unimos profissionais de terapias holísticas aos artesãos de Macaé, que precisam de oportunidades como essa para comercializar seus produtos”, ressaltou.
“É uma oportunidade valiosa para o pequeno produtor que trabalha com artesanato e vendas, porque oferece um espaço para exposição e divulgação dos seus trabalhos. Meu marido e meu filho já vieram aqui outras vezes, mas essa é minha primeira visita. Está sendo uma experiência nova e muito positiva”, contou.
“Faço artesanato desde os meus 6 anos de idade e sempre participei de todos os cursos que Macaé oferecia. Comecei a atuar profissionalmente em 2016, e estar aqui hoje é muito especial. O ambiente está ótimo, a paisagem é maravilhosa e a proposta de realizar uma feira durante o dia deixa tudo ainda mais acolhedor. É uma oportunidade incrível para nós, artesãos, mostrarmos nosso trabalho e estarmos mais próximos do público”, disse.