Foto: Maurício Porão
Evento reuniu jovens empreendedores de diferentes segmentos na Praça Washington Luiz
O olhar atento e antenado no mercado tem levado cada vez mais os jovens para o empreendedorismo. Nesta quinta-feira (11), a 1ª Feira das Juventudes Empreendedoras reuniu pessoas de diferentes segmentos na Praça Washington Luiz. Em comum, eles têm a realidade de serem jovens e donos do próprio negócio. A iniciativa é da Coordenadoria de Políticas para Juventude, da Prefeitura de Macaé.
Roupas, doces e até livros estavam entre os itens comercializados. Aos 22 anos, Emi Ina se define como artista múltipla e atua, além da venda de livros e marca-textos autorais, como poeta e artesã através da página no Instagram: Universo Particular. Para ela, iniciativas como essa reforçam o alcance de jovens empreendedores como ela. "É muito importante a gente ter esse espaço na cidade, que foge também um pouco das feiras tradicionais focadas em comida e artesanato. Então, a gente ter um espaço só para juventude é fundamental, principalmente para nós que estamos começando", aponta.
"Estamos em uma conjuntura social e econômica em que muitos jovens estão tendo acesso ao primeiro emprego através do empreendedorismo. Por isso, nada melhor do que criar um espaço como esse em que, além de terem a chance de expor seus produtos, eles terão acesso a informações relevantes, através das orientações do Sebrae", revela Andressa Dantas, Coordenadora de Políticas para Juventude de Macaé.