As bonecas de palha de milho produzidas pelas mulheres integrantes do grupo produtivo do Assentamento Prefeito Celso Daniel, já são sucesso de venda da Feira Social da Interação Social, que acontece até este sábado (22), dentro do 18º Congresso Nacional das Guardas Municipais. Vinte e três grupos produtivos, da Incubadora de Cooperativas, vinculada à secretaria Executiva de Trabalho e Renda (Semtre), expõem seus produtos durante o evento que reúne cerca de mil e 500 participantes.
- A Feira Social reúne os grupos de economia solidária local, onde eles têm um importante espaço de comercialização e divulgação de seus produtos. A proposta é gerar trabalho e renda para os munícipes, valorizando o artesanato e a cultura locais, além de estimular o empreendedorismo popular. O congresso, um evento de repercussão nacional, propicia um importante canal para o escoamento da produção dos artesãos, destacou o secretário Executivo de Trabalho e Renda, Cláudio Bogado, que compareceu a abertura do evento, na quinta-feira (20).
As Mulheres Artesãs do Lagomar, a Associação de Parentes, Amigos e Usuários de Saúde Mental de Macaé (ASPAS) e a Cooperativa das Costureiras de Macaé, entre outros, são alguns dos grupos que estão expondo no local.
O congresso abre às 10h, com diversas palestras e workshops. No mesmo local, também acontece a II Feira Nacional de Segurança Pública Municipal e a Feira Social da Interação.