A Faculdade Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), pública municipal, mantida pela Fundação Educacional de Macaé (Funemac), realizará o segundo seminário para traçar o diagnóstico da instituição, no próximo sábado (17), das 8h ao meio-dia, no auditório Cláudio Ulpiano, na Cidade Universitária. O objetivo é a discussão entre o governo e a sociedade sobre o papel da FeMASS visando sua ampliação e fortalecimento no município.
Professores, alunos e corpo técnico-administrativo da faculdade estão convidados. Durante o evento, a faculdade apresentará a pontuação dos quesitos elencados no primeiro seminário, realizado no dia 22 de março, quanto aos pontos fortes e fracos, ameaças e oportunidades (Matriz de Swot) para ordenamento segundo a prioridade.
Além disso, serão avaliados, de forma compartilhada, os resultados do primeiro Fórum de Desenvolvimento da FeMASS, realizado em novembro do ano passado pela Superintendência Acadêmica da fundação, apresentação da intenção de implantação de dois novos cursos para a faculdade que será submetida na plenária; definição da missão da faculdade; e Comissão Própria de Avaliação (CPA).
A dinâmica da Matriz de Swot no primeiro seminário foi aplicada pelo coordenador do curso de graduação em Administração, da FeMASS, professor Édson Ricardo Gonçalves.
A FeMASS funciona na Cidade Universitária, à rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros.