Durante os quase dois meses de festividades o Fest Verão 2006 já recebeu um público de cerca de 200 mil pessoas. Os shows apresentados reuniram platéia de todas as idades que dançaram e aplaudiram seus ídolos na arena da Linha Verde. Na opinião do presidente da MacaéTur, Paulo Longobardi Filho o balanço foi positivo, superando a expectativa, tanto de público como no que se referiu à segurança.
- Por ter acontecido num lugar diferente ao que o público estava acostumado, não contávamos com tamanha receptividade, mas foi engano. Acertamos na escolha da Linha Verde para a realização do evento, tanto que o Fest Verão foi confirmado como o mais concorrido evento do Estado do Rio de Janeiro”, disse.
Para a realização do evento, a prefeitura disponibilizou uma área de 60 mil metros quadrados na Linha Verde, próximo ao trevo da Aroeira, com infra-estrutura que provou ser o local apropriado para abrigar os shows que fizeram a alegria do público. Para isso, o local recebeu infra-estrutura completa, como um palco orbit (em formato de concha), arquibancada, tenda cultural, arena de esportes, praça de alimentação, posto médico, banheiros químicos e estacionamento.
De acordo com o presidente da Macaetur, a participação das secretarias municipais foi de suma importância para a concretização do Fest Verão 2006. Outro fator importante que propiciou o sucesso do evento, segundo ele, foi a garantia da proteção dos recursos naturais em volta da área. “Foi comunicada a ocupação do local à Fundação Estadual de Engenharia do Meio Ambiente (Feema), através de relatório, para evitar problemas futuros, mas tudo correu como o previsto”, disse.
Para fechar o evento com chave de ouro, neste sábado acontece a apresentação do “alquimista” Jorge Ben Jor. Sem bula explicativa e sem contra-indicações, assim é a obra desse cantor, que iniciou carreira nos anos 60 e se interessou pela música quando a bossa nova ainda dominava o cenário artístico brasileiro e mundial.