logo

Fest Verão: sucesso nos Cavaleiros e no Aeroporto

29/01/2007 11:06:22 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O primeiro fim de semana do Fest Verão de Macaé levou muita gente às praias dos Cavaleiros, no Fest Verão a Céu Aberto, e do Coco, no Parque Aeroporto, no Aero Verão. Com uma programação diferenciada, para públicos diferentes, o evento agita a cidade até o próximo dia 11 e será levado também à Linha Verde. Esta semana, os shows são com Diogo Nogueira, Leandro Sapucaí e Demônios da Garoa, nos Cavaleiros, e com o grupo Pique Novo no Aeroporto.

O Fest Verão 2007 foi aberto na noite de sexta-feira (26), com o violonista Yamandu Costa, no palco montado na Praia dos Cavaleiros. Sábado (27), também nos Cavaleiros, foi a vez de Beto Guedes, e no Aeroporto, do grupo de forró Arriba Saia. Nos Cavaleiros, o palco foi montado em frente ao Posto Um. Três telões foram montados ao longo da orla.

Na noite de domingo (28), cerca de duas mil pessoas assistiram ao show de Jerry Adriani, aberto pelo grupo macaense Palafita. “Dizem as más línguas que a música romântica é cafona, mas ela é muito importante, pois tem como inspiração o amor”, disse o cantor na abertura do show. Com 42 anos de estrada na vida musical, Jerry Adriani disse que seus inspiradores foram os cantores italianos e o cantor americano Elvis Presley. “Comecei na década de 50 cantando as canções de Elvis, assim que o rock teve início”, pontuou, acrescentando que pretende lançar DVD ainda em 2007, junto com sua biografia.

Na Praia do Coco, o grupo Molejo fez a festa do público na noite de domingo. O grupo, que já esteve na cidade outras quatro vezes, pode incluir Macaé na gravação de seu DVD ao vivo. O Molejo já gravou 12 CDs, ficando para março a produção do décimo terceiro, cujo título será “Todo Mundo Gosta”, com 15 músicas. O grupo tocou para cerca de três mil pessoas.

A abertura do show foi feita pelos 13 músicos do grupo Forró Chega Mais. Com músicas inéditas, além de músicas de amigos, o Forró Chega Mais também vai lançar CD, intitulado “Razão da Minha Vida”, com 18 canções. “A maioria é composta pelos membros do grupo, mas o arranjo pertence a toda a banda”, disse o produtor geral do grupo de forró, Raimundo Erivan Rodrigues.