Foto: Divulgação
Evento reuniu 500 pessoas e contou com a famosa quadrilha
A sétima festa agostina das guardas sênior, municipal e mirim atingiu seus objetivos de promover a integração com a sociedade macaense. Cerca de 500 pessoas participaram do evento realizado das 17h às 22h de quinta-feira (13), no pátio da Guarda Municipal. A festa colaborou para aumentar a autoestima de 120 idosos.
- Eles mostraram seu trabalho para a população e se sentiram valorizados, comentou Antônio Carlos Ribeiro Rodrigues, coordenador geral dos programas sociais da Secretaria de Ordem Pública, que esteve à frente da festa.
Para os cerca de 80 membros da Guarda Mirim que participaram do evento e para os idosos que dançaram, a quadrilha foi o momento ímpar da festa. “Foi uma festa maravilhosa. Todos gostaram muito”, disse o guarda sênior Jorcelino da Silva Neves, de 74 anos. Já o guarda Adão Junger, de 70 anos, foi enfático: “Reunir 500 pessoas numa quinta-feira é sinal que o movimento foi muito bom”.
No evento, houve comidas típicas, caldos diversos, churrasquinhos, doces, brincadeiras e a tradicional quadrilha com o casamento da roça. Marcaram presença autoridades, amigos e componentes dos grupos da Terceira Idade, Casa dos Idoso e Recanto dos Idoso.
A quadrilha foi o grande momento do evento, pois reuniu desempenho físico, auxiliando na memória, coordenação motora, harmonia, dinâmica de grupo e também agregando laços de amizade e alegria entre os dançarinos que estiveram vestidos a caráter.
Rodrigues contou que a arrecadação obtida no evento será revestida para a festa de final de ano e passeios dos membros da Guarda Sênior. Os 200 guardas trabalham nas repartições públicas e colégios municipais. Recebem um salário mínimo por mês.
A Guarda Municipal, onde ocorreu o evento, fica localizada na Avenida Gastão Henrique Schueler, s/n, Botafogo.